top of page

A arte de Jéssica Felizardo 

Jéssica Felizardo é graduada em Psicologia (2018) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).  Atualmente, cursa mestrado em Psicologia Institucional na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).  

 

Quando surgiu seu interesse pela pintura?

Meu interesse pela pintura surgiu sem data e dia marcado. Se não fosse pelas madeiras que encontrei no lixo, talvez nunca tivesse surgido a vontade de pintar. 

Você já realizou algum curso para aprimorar sua técnica?

Nunca tive aula de pintura, e conhecia pouco sobre a história da arte. Não tenho nenhum domínio técnico, às vezes nem sei como flui alguma coisa. (risos). Procuro sintonizar minha alma com as tintas. Em muitos momentos, do nada vem uma ideia, uma vontade imensa de pintar, de criar e de me expressar. 

Quais suas principais referências no universo artístico?

Tenho referencial todas as pessoas que estão à minha volta, elas me motivam a escrever, desenhar,  compor, viver... Cada um, com sua singularidade, subjetividade e histórico. Enfim, me cativam e me ajudam a ter esse encontro com a pintura. Atualmente, têm muitos artistas que venho estudando. É impossível não se encantar com seus trabalhos, como por exemplo: Vicente Van Gogh, Picasso, Vermeer, Caravaggio, Jackson Pollock, Frida Kahlo, Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Vik Muniz, entre outros. 

Lutemos para que a arte chegue às instituições, que ela seja um processo de cura, de expressão, de vida, conhecimento e de criatividade.

 

A Arte na Região do Campo das Vertentes

bottom of page